Abertura da Sessão:
O senhor presidente cumprimentou a todos os presentes e aqueles que acompanharam pelas redes sociais, em seguida pediu ao primeiro-secretário que realizasse a chamada nominal dos vereadores presentes, constando-se número regimental declarou aberta a sessão ás 18h30m.
|
Apreciação da Ata da Sessão Anterior:
Leitura da ata dispensada.
|
Tribuna Livre:
O cidadão Evânio Teles de Matos falou sobre a Expocaju e a importância deste evento para os criadores de animais do município, bem como sua indignação à reprovação da emenda que propunha o aumento do valor da premiação dos criadores de animais mestiços.
|
Pequeno Expediente:
A vereadora Vera Leal pediu o apoio dos nobres edis para a aprovação do seu requerimento, na qual faz um pedido de Tribuna Livre para o cidadão Antônio Carlos Bitencourt para falar sobre os gastos da Expocaju deste ano de 2024.
|
Grande Expediente:
A vereadora Sessé falou que é uma defensora das minorias, disse que fez, juntamente com os vereadores Fernandes e Zé Peixinho, a emenda pensando nos criadores de animais mestiços, porém, lamentou que esta não foi aprovada; comentou que Banzaê, infelizmente é uma terra que não cumpre leis; enfatizou que gostaria muito que a nova gestora olhe mais para os pequenos criadores, produtores do próprio município, diferente do que acontece na atual gestão. O vereador Zé Peixinho pela sua diplomacia, bem como dos demais vereadores; parabenizou o cidadão Evânio pela sua fala; falou que acha uma vergonha a premiação da Expocaju para os pequenos criadores do município. O vereador Fernandes do Campo do Brito falou sobre o evento da Expocaju, falou que ele é uma pessoa da paz, que sempre foi a pessoa que todos conhecem; desejou que a Expocaju seja um grande evento, que ocorra tudo bem, assim como aconteceu nos demais anos; disse que deseja sempre o melhor pra Banzaê.
|
Ordem do Dia:
Projeto de Resolução nº 2/2024, retirado de pauta. Em votação o Requerimento nº 4/2024, aprovado por unanimidade dos vereadores presentes.
|
Explicações Pessoais:
|