Abertura da Sessão:
O senhor presidente cumprimentou a todos os presentes e aqueles que acompanharam pelas redes sociais, em seguida pediu ao primeiro-secretário que realizasse a chamada nominal dos vereadores presentes, constando-se número regimental, declarou aberta a sessão às 19h07m.
|
Breves comunicações:
Foi apresentada Nota de Repúdio da Procuradoria da Mulher, elaborada em conjunto pelas vereadoras procuradoras, Sessé, Vera Leal e Keilla Araújo, em virtude do feminicídio de Kailane Silva, cometido pelo funcionário desta Casa, Honoeliton dos Santos (Minininho), na última quarta-feira, dia 14 de fevereiro de 2024.
|
Apreciação da Ata da Sessão Anterior:
Leitura de ata dispensada.
|
Pequeno Expediente:
O vereador Joãozinho do Salgado e a vereadora Vera Leal falaram, respectivamente, sobre suas indicações e pediram o apoio dos nobres edis para aprovação das mesmas.
|
Grande Expediente:
O vereador Zé Peixinho falou que não foi possível apresentar nenhuma indicação para hoje, mas que irá apresentar nas próximas sessões, falou ainda que espera que a prefeita possa, este ano, atender ao menos uma indicação sua; pediu que os vereadores sejam mais unidos, principalmente neste ano de eleição; desejou saúde à todos e pediu que Deus abençoasse a cada um. O vereador Gilson do Camamum agradeceu a Deus pelas chuvas que vêm ocorrrendo em nossa região; convidou a população de Banzaê para participar da inauguração da sede da Prefeitura do Município. O vereador Joãozinho do Salgado falou mais uma vez sobre sua indicação, na qual pede a reconstrução da arquibancada e reconstrução dos vestiários e banheiros para o campo de futebol do povoado Salgado; parabenizou a prefeita Jailma e todos os envolvidos pela realização da Copa Rural de Banzaê, disse que a maioria dos jogos deveria ocorrer nos povoados e não na sede, uma vez que é uma Copa Rural, espera também que esta tenha seus jogos transmitidos; solicitou também que seja resolvido o problema do buraco na rua do povoado Salgado. O vereador Fernandes do Campo do Brito falou que muitas pessoas não entendem o seu jeito de cobrar, disse que é cansativo ficar sempre cobrando e não ter uma resposta, pois o vereador que acaba se passando por ruim, comentou que a forma correta é cobrar no plenário; convidou a todos para participarem das comemorações de 35 anos de emancipação política de Banzaê que acontecerá no sábado, dia 24 de fevereiro de 2024; finalizou solidarizando-se com os familiares dos envolvidos no feminicídio ocorrido na quarta-feira, dia 14/02.
|
Ordem do Dia:
Em votação a Indicação nº 1/2024, aprovada por unanimidade dos vereadores presentes; em votação a Indicação nº 11/2024, aprovada por unimidade.
|
Explicações Pessoais:
|