Abertura da Sessão:
Às 18:29hs o presidente Roger Bruno declarou aberta a sessão e solicitou ao primeiro secretário, Vanderlei, que fizesse a chamada nominal dos vereadores.
|
Apreciação da Ata da Sessão Anterior:
Em seguida, o primeiro secretário realizou a leitura da Ata Legisltaiva da 8ª Sessão Ordinária que foi lida e aprovada por unanimidade dos vereadores presentes.
|
Tribuna Livre:
|
Pequeno Expediente:
Elton, saudou a todos, esclareceu detalhes sobre sua indicação, onde visa a reabilitação da Pedra Furada, bem como implantação de espaço de lazer. Com a palavra a vereadora Veral Leal, cumprimentou a todos, detalhou sua indicação, que visa a pavimentação da rua Tereza Miranda. No uso da palavra o vereador Vanderlei, saudou a todos, falou sobre sua indicação, que visa a construção de um calçamento na rua da Casa de Farinha da Associação do povoado Tamburil. Com a palavra o vereador Gilson, deixou seus cumprimentos, comentou sobre sua indicação, onde visa a perfuração de um poço artesiano na comunidade de Boqueirão. Com a palavra a vereadora Sessé, saudou a todos, explicou sua indicação, que propõe a abertura de uma nova rua, entre as ruas Arlinda Rodrigues e Arlinda Dantas, estendendo-se até o povoado Campo do Brito.
|
Grande Expediente:
Sessé, parabenizou o jovem João Augusto, treinador do time do Campo do Brito e toda a equipe, pela campanha na copa rural 2025, comentou sobre a debilidade financeira da agência bancária de Banzaê, explicando o sofrimento do comerciante local, destacou a problemática da segurança no município, e citando a presença dos guardas municipais aprovados, cobrou providências por parte do executivo, lembrou dos direitos dos vereadores, solicitou um reunião com a prefeita para tentar solucionar a demanda dos guardas municipais, bem como uma audiência pública junto com a população. Com a palavra a vereadora Vera Leal, iniciou falando sobre o mês das mães, parabenizou a reforma do Centro de Saúde, também fez críticas ao funcionamento do Banco do Brasil, enalteceu as belezas das quadrilhas juninas e destacou o apoio do executivo, comentou sobre a importância da lei que ampara as pessoas com autismo. No uso da palavra o vereador Elton, desejou um feliz dia das mãe a todas as banzaeenses, citou o benefício de 6 mil mudas de cajueiro para fortalecer a cajucultura da cidade, frisou um mutirão de limpeza que acontecerá no povoado Queimada Grande, felicitou a esposa do vice- prefeito Adriano pelo seu aniversário, parabenizou os finalistas da copa rural, convidando a todos para a festa após a partida, expressou seus sentimentos à família de Eliton, falou de sua visita à Gitirana, onde buscam um novo espaço para o campo de futebol, destacou seu pedido para um automóvel para guarda municipal, reforçou sua indicação, pediu uma solução urgente na situação do Banco do Brasil. Com a palavra o vereador Vanderlei, cumprimentou a todos, reforçou sua emenda ao projeto, bem como sua indicação, lembrou que não há circulação de dinheiro na cidade, devido os problemas do banco, afetando toda a população, parabenizou todas as mães, em especial as vereadoras Sessé e Vera. O Presidente Roger lembrou da perca do Bradesco, e disse que um dos mais prejudicados com os problemas do banco é o comércio de Banzaê, pediu uma mobilização de todos.
|
Explicações Pessoais:
Com a palavra o vereador Zé Peixinho, demonstrou-se indignado com a situação dos guardas municipais, que não tem expectativa de ser chamados esse ano, colocou-se à disposição de todos, comentou sobre a vergonha que é o momento do Banco do Brasil, falou do desprezo que se encontra o ponto turístico da Pedra Furada. Com a palavra o vereador Delo Kiriri, saudou a todos, desejou um feliz dia das mães, pediu mais incentivo na agricultura, em tempo de plantio, por parte do poder executivo, criticou a iluminação pública precária de sua comunidade, demonstrou indignação com o valor das diárias pagas aos servidores na área indígena da empresa Somar. Com a palavra o vereador Elton, comentou sobre a situação da pedra furada, que ainda é uma área privada, criticou a postura do Banco perante a sociedade. Com a palavra o vereador Gilson, alegou a ineficiência do Banco do Brasil, onde o gerente explica que as seguradoras não querem trabalhar com banco em cidades pequenas. Com a palavra a vereadora Sessé, pediu uma convocação para o gerente do Banco do Brasil, exigiu mais atitude por parte do município.
|