Abertura da Sessão:
O presidente, Roger Bruno, saudou todos os presentes e aqueles que os acompanharam pelas redes sociais. Em seguida, solicitou ao primeiro-secretário, Didi da Mirandela, que realizasse a chamada nominal dos vereadores presentes, e, havendo número regimental, pedindo a proteção de Deus, declarou aberta a Sessão às 19h:22m.
|
Apreciação da Ata da Sessão Anterior:
Foi solicitada a leitura da Ata Legislativa da última sessão, 9ª Ordinária, realizada no dia 15 de maio de 2023. Ato contínuo, colocou em votação, a qual foi aprovada por unanimidade dos edis.
|
Tribuna Livre:
|
Pequeno Expediente:
Com a palavra a vereadora Sessé e o vereador Fernandes do Campo do Brito, para argumentarem sobre suas respectivas matérias, e posteriormente pediram apoio aos nobres colegas (edis) para aprovação destas.
|
Grande Expediente:
A vereadora Sessé disse que fica feliz em saber que há servidores no município que lutam pelos seus direitos; parabenizou os vencedores da Copa Rural; em seguida falou sobre a luta dos professores para conseguirem o reajuste dos seus salários e suas perdas financeiras devido, em face da defasagem salarial; afirmou que é um descaso para com estes profissionais; pediu, ainda, que o Poder Executivo providenciasse melhorias na iluminação pública municipal; comentou também sobre o Projeto Olhar Melhor, disse que algumas mães com filhos que necessitam ser atendidos não estão conseguindo encontrar informações sobre o projeto, pediu que estas procurem a Secretaria de Assistência Social; ressaltou que a Procuradoria da Mulher já está aberta e funcionando aqui na Câmara Municipal. O vereador Fernandes do Campo do Brito falou do sucesso que foi a Copa Rural, parabenizou de modo especial os times, tanto femininos quanto masculinos, os finalistas, bem como suas torcidas; falou que não tolera que falem mal da sua família, pediu respeito para com estes; enfatizou que a prefeitura irá realizar as festas dos povoados do município, que a primeira será no povoado Campo do Brito; parabenizou o bairro Novo Horizonte pela ordem de serviço de construção da nova praça pública; disse que os professores são exemplos de união e empenho para os demais servidores. O vereador Zé Peixinho disse que o que a prefeitura está fazendo com os professores é uma "mangação", "uma vergonha", falou que se fosse os professores faria greve toda quinta-feira, pediu que a prefeita se colocasse no lugar dos professores. O vereador Didi da Mirandela comentou que o reajuste dos professores não depende dos vereadores, como muitos estão achando que a culpa são destes, mas, infelizmente, não depende somente deles, que se fosse assim, já estaria resolvido; falou sobre as obras que estão sendo feitas no município, disse que não entende como que isso pode ser uma vergonha, vergonha seria se não fizesse nada; parabenizou os finalistas da Copa Rural, bem como o evento como um todo. O vereador Gilson do Camamum reforçou seu apoio e dos damais nobres colegas para os professores; falou que não se deve "mexer" com os familiares dos vereadores, que isso é muito errado; parabenizou os organizadores da Copa Rural, bem como os vencedores do evento.
|
Ordem do Dia:
Em votação: Projeto de Lei Complemetar nº 4/2023, aprovado por unanimidade dos vereadores presentes; Requerimento nº 4/2023, aprovado por unanimidade; Indicações - nº 4/2023, nº 30/2023 e nº 33/2023, aprovadas por unanimidade; Pedido de Providência nº 2/2023, também aprovado por unanimidade dos vereadores presentes.
|
Explicações Pessoais:
Não houve vereadores inscritos.
|